sexta-feira, 13 de maio de 2016

10 estratégias para a Fibromialgia

Resolvi traduzir à minha maneira este texto do site http://dailymed.online/10-strategies-for-fighting-fibromyalgia-fatigue/ 

Nem sempre tenho paciência para ler em outro idioma, mas certamente não tenho paciência com esses textos cortados por propagandas no meio.

Lá vai:

De baixo para cima:

10- procurar verificar as interações medicamentosas;

9- dieta: verificar vitaminas através de frutas e legumes; Verificar alergias e intolerâncias - como a lactose e glúten e coma em intervalos menores: traduzindo para a minha língua: mantenha sua pança cheia. 

8- programe momentos de descanso e pausa - as chamadas "pausas para um café" não precisam ter cafeína; mas seria bom tirar de 10 a 20 minutos para o corpo descansar. Se a pessoa trabalhar em casa, largar o computador e dar uma volta ou ir se deitar; se trabalhar na rua, ir ao banheiro, lavar as mãos, rosto, pulso e nuca - os pontos energéticos mais acesíveis. 

7- o mais dificil de traduzir para mim; em dúvida se é o meu inglês ou que está escrito. Por alto entendi que é dizer não ao que vc não conseguir fazer, e prestar atenção a sua propria linguagem corporal. 

6- terapia da água quente: ficar 10 minutos na banheira bonita da foto. Meu sonho de consumo: ir para Caldas Novas e ficar no mínimo uma semana lá de molho. 

5- quarto de dormir é só pra dormir! sem luzes piscando, bagunça, poeira, nada eletrônico.. Seu quarto não é assim? Nem o meu. Um dia chegamos lá.

4- "Ah tá" nem todo mundo tem apneia, mas muito menos vão dormir com uma máscara de oxigênio de dar inveja ao Michael Jackson!!! O mais plausível é colocar um nebulizador no quarto, ou aquelas máquinas que jogam uma água vaporizada nas farmácias. Olha o original: One solution is to use an oxygen tank during the night: some fibro patients find that after sleeping with a cannula, their mind is fresh and alert when they wake up in the morning. Ask your doctor to perform a sleep test in order to determine whether supplemental oxygen may be worthwhile for you. - Hahan mister, keep dreaming - literalmente. o 

3- na verdade está na mesma linha de pensamento da 4, o tratamento com oxigênio. Concordo plenamente que esse é um dos tratamentos ideais. Mas nem sempre acessíveis financeiramente. Para isso recomendam caminhada, que é o número 2.  

1- Vitaminas. Eu tomo o pharmaton com ginseng, não tem nenhum efeito colateral e faz a diferença. Há vários no mercado. Procurem saber se não engorda, se diabéticos podem tomar, enfim, as precauções necessárias. 

Espero que tenham gostado da minha "tradução às avessas" e se tiver quaisquer textos que queiram que eu traduza, me avisem, ok? Vou postar esse texto no blog http://saudefibromialgia.blogspot.com.br/ pois nem todo mundo tem facebook, não é mesmo? Beijos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário